Categorias
Geral Notícias

Prédio pronto, e Artesãs de Marataízes sem poder trabalhar

Artesãos estão revoltados, porém secretário de turismo promete resolver o quanto antes a situação.

Um grupo de artesãos de Marataízes se reuniu na manhã de ontem (17) para reivindicar seus direitos de trabalhar no espaço denominado Casa dos Artesãos, o local que está há muitos anos sendo prometido aos artistas de artesanato da terra, parecia uma obra sem fim, porém ele já está aparentemente pronto e com bom visual externo.

A reclamações dos artesãos é de que mesmo depois de pronto não foi liberado para ser utilizado, os artistas sofrem em barraquinhas de madeira expostos a intempéries climáticas, sofrendo com frio e furtos.

O ativista social David Babim que também é artista local no ramo musical se reuniu com as artesãs e fez um manifesto solicitando a abertura e funcionamento do local. A Casa do Artesão é um sonho das trabalhadoras para vender seus produtos, o local tem excelente localização no centro da cidade entre o posto Eclipse e o Praia Hotel.

O que diz a prefeitura de Marataízes

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marataízes que nos informou através de nota:

“Segundo o secretário de Turismo Philipe Verdan O Projeto de Lei da Casa do Artesão já foi lido em Plenário e já passou pelas Comissões Permanentes que sugeriram a alteração sobre a forma para utilização deste espaço público. Executivo e Legislativo estão trabalhando em conjunto para assim que promulgarem e a sanção da Lei e do procedimento licitatório, serão adotados os critérios para utilização do espaço destinado ao artesanato do município.” Finalizou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *