Início Notícias Geral Prefeito de Marataízes assina neste sábado (30) ordem de serviço para construção...

Prefeito de Marataízes assina neste sábado (30) ordem de serviço para construção de Unidade de Saúde

Em menos de uma semana, mais uma conquista na área da saúde de Marataízes. Sábado (30), a partir das 11 horas, o prefeito de Marataízes, Tininho Batista, assinará a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Canaã, interior do município.

A obra será construída na Rua Projetada, s/nº em frente à Mercearia Nilton Vergílio

A unidade terá 288,22 metros quadrados e contará com quatro consultórios, sala de espera e recepção, uma de acolhimento, uma de inalação, uma sala de curativo, sala de coleta de materiais, sala de vacina, consultório odontológico, sala de esterilização, expurgo, sala de reuniões, sala para coordenação, uma cozinha, sala de atividades coletivas para os Agentes Comunitários de Saúde e cinco sanitários.

Com foco na melhoria da saúde de Marataízes, o prefeito Tininho Batista destaca que desde o início da atual gestão, investir na saúde tem sido prioridade. “Fomos em busca de recursos que viabilizasse intensificar a oferta da saúde no município. Agradeço ao deputado federal Sérgio Vidigal pela emenda de R$ 750 mil destinada à construção de uma Unidade Básica de Saúde. Iremos ampliar a rede de atenção básica e atender melhor as 242 famílias da localidade e do entorno.” salientou.

O valor contratado é de R$ 564.698,11. A vencedora da licitação para a construção das obras foi a empresa Construtora Marvila Ltda, que terá oito meses para entregar o prédio público à Prefeitura. A previsão é que a unidade preste serviço médico, clínica geral, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde.

dddddddddddddddd