Início Notícias Geral Prefeitura de Marataízes apoia doação de sangue neste sábado (08)

Prefeitura de Marataízes apoia doação de sangue neste sábado (08)

Doe Sangue, tem gente querendo ganhar esse presente

O ônibus do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) estará em Marataízes recebendo doação de sangue neste sábado (08), em frente à Unidade Básica de Saúde Marataízes I, próximo aos Correios. A iniciativa é do Rotary Club de Marataízes com o apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Saúde. A ação acontece das 7h às 18h.

A previsão é coletar 100 bolsas de sangue, visando reforçar o estoque para atender com segurança às unidades hospitalares e também sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares. Também haverá cadastro para doações de medula óssea.

A realização da coleta externa tem como objetivo aumentar o número de doações de sangue e manter adequados os estoques, principalmente com sangue fator RH negativo (O-, A-, B-, AB-).

- publicidade -
Banner cobertura de eventos
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
senarp
ellomais – promocao 09/2018
Açai do Carioca
oba restaurante 6 meses
Pi 29980
vandinho lanches

Para doar sangue é preciso ter idade mínima de 16 anos (16 e 17 anos mediante consentimento formal do responsável legal), ter idade máxima de 70 anos incompletos (desde que a primeira doação tenha ocorrido antes dos 61 anos).

O doador voluntário deverá seguir algumas dicas para o dia: Pesar acima de 50 kg, ter dormido bem na noite anterior à doação, não estar em jejum e fazer repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação. Além disso, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação, evitar fumar pelo menos 2 horas antes e depois da doação. Evitar, também, ingerir alimentos gordurosos e, caso tenha almoçado, a doação deve ocorrer 3 horas após.

Não esquecer de apresentar documento de identidade oficial com foto, válido em todo território Nacional (Carteira de identidade, de trabalho, habilitação, passaporte). A pessoa deve estar se sentindo bem.

Para solicitar a unidade móvel é preciso entrar em contato com o hemocentro estadual pelo e-mail hemoes.coletaexterna@saude.es.gov.br

 

Leia também:

Comente com seu Facebook!

cdtec
Via sul Telecon
WINDEX 12 MESES
Oito ervas campanha 2018
Terra Academia
ITA 21-02 a 21-08
Banner Innovar
unisa