Categorias
Cidades

Prefeitura de Piúma Assina Termo de Fomento Para Repasse de R$ 216.000,00 ao Projeto Alfa Comunidade Terapêutica

A Prefeitura de Piúma, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta manhã (01), a assinatura do Termo de Fomento Nº 001/2019 para o repasse de R$ 216 mil para Projeto Alfa Comunidade Terapêutica.

A assinatura do termo de Fomento objetiva a formalização de parceria em regime de mútua cooperação com a Administração Pública, para serviços especializados para Pessoas Em Situação de Rua, através de Abordagem Social.

A entidade prestará o serviço de acordo com o Plano de Trabalho que a sagrou vencedora do Chamamento Público Nº 001/2018 – SEMAS.

A entidade também será responsável à partir da assinatura do Termo de Fomento Nº 001/2019, de através de sua equipe técnica, realizar o trabalho de abordagem social, bem como, encaminhar quando necessário, as pessoas em situação de rua, para a rede socioassistencial e demais políticas intersetoriais.

O Plano de Trabalho também prevê que esses cidadãos possam ter alimentação garantida pela entidade.

O maior objetivo do Plano de Trabalho apresentado pela entidade, é a restauração dos vínculos familiares rompidos ou fragilizados e a possibilidade de retorno às suas famílias, destes que neste tempo estão em situação de rua.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Janderson Mota, “Esta é uma vitória de todos nós. Desde o início do mandato temos buscado uma maneira assertiva de implantarmos políticas públicas para as pessoas em situação de rua em nosso município. Através de nosso equipamento CREAS fizemos um extenso cronograma de abordagens sociais e muitos encaminhamentos foram feitos. Foi possível articular o retorno de algumas pessoas as suas famílias e municípios de origem, outros encaminhados para tratamento de drogadição, todavia, percebíamos que por não termos uma equipe específica para este serviço, muito ainda podia ser feito, por isso a parceria foi idealizada. Esperamos que o município de Piúma viva um considerável avanço nas políticas públicas para pessoas com situação de rua através deste termo de fomento e que o Projeto Alfa, faça um excelente trabalho que possa orgulhar a todos nós”, afirmou o secretário.

Além do Prefeito Ricardo Costa, estiveram presentes no ato da Assinatura, o secretário da pasta e toda a equipe do Projeto Alfa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *