Categorias
Geral

Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor em Marataízes

A manhã desta segunda-feira (15) foi marcada pela inauguração da Sala do Empreendedor através da Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, com apoio do Sebrae/ES.

O espaço, anexo ao Edifício Arunas, na Cidade Nova, em Marataízes, tem como foco principal os empreendedores locais, visando Incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs) w potenciais empreendedores locais.

O espaço disponibilizará diversos serviços como: Fomento a novos negócios e empreendedorismo; Núcleo de Crédito; Núcleo de Fiscalização Integrada; Núcleo de Capacitação Empresarial e Núcleo de Formalização Empresarial

Para a secretária de planejamento e desenvolvimento sustentável, Kelly Figueiredo uma conquista para Marataízes, alcançada em equipe e que teve o aval do prefeito Tininho Batista. “O espaço conta com estrutura adequada e uma equipe capacitada para atender os empreendimentos da região. A sala tem como finalidade atender empresários do município sejam eles MEIs, microempresas ou empresas de pequeno porte, visando fomentar o desenvolvimento sustentável de Marataízes.”

Segundo o coordenador da Sala do Empreendedor, Pablo Alves, o local é um marco para Marataízes, um espaço para consultoria, com funcionários treinados, linhas de créditos, fiscalização integrada, local de capacitação empresarial, que levará conhecimento de mercado e as inovações àquele que deseja empreender no munícipio.

Representando o prefeito Tininho Batista, o secretário de administração, Pastor Carlos Augusto reforça que é preciso fazer diferença na cidade. “o prefeito é maratimba, e pensa o melhor para essa terra, uma cidade melhor para que possamos morar. Atraves desse empreendimento haverá possibilidade das pessoas terem melhores condições de vida. O que se espera de uma administração pública é apoio e é isso teremos na sala do empreendedor. Quando falamos em administração tudo é muito burocrático e a sala do empreendedor vem numa direção oposta. Parabéns a todos os envolvidos!” frisa.

Presentes ao evento o diretor técnico do Sebrae, Sr. José Eugênio Vieira, gerente de políticas públicas e desenvolvimento territorial, Sr. Ivan Sagheeto Júnior, representantes de agência bancária, CDL de Marataízes e Itapemirim, secretário municipais, servidores, representantes da prefeitura de Itapemirim e comunidade em geral. A Sala do Empreendedor funcionará das 8h às 17h30min no Edifício Arunas, na Cidade Nova, em Marataízes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *