Projeto Atunzinho entrega certificado a 21 alunos da Escola de Itaoca, em Itapemirim

0
7
Projeto de colônia de férias entrega certificado a 21 alunos da Escola de Itaoca, em Itapemirim
Projeto de colônia de férias entrega certificado a 21 alunos da Escola de Itaoca, em Itapemirim

Nesta sexta-feira, 19 de julho, aconteceu o encerramento da segunda turma do projeto Atunzinho, onde 21 alunos, conseguiram se formar no curso aplicado na colônia de férias para crianças de 10 a 13 anos. Os alunos formandos receberam os certificados e medalhas das mãos do oficial do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e dos Guarda-vidas do Grupamento de Salvamento Aquático de Itapemirim (GSAI).

O Aspirante Oficial Peçanha do 3ºBBM, juntamente do Cabo Barreto fizeram questão de vir pessoalmente entregar essas honrarias aos formandos, ou seja, aos 21 alunos que conquistaram com méritos este certificado. A entrega foi realizada na EMEIEF Elvira Meale Lesqueves, com a presença dos pais e familiares dos formandos.

Segundo Cabo Barreto, esse é um projeto pioneiro, que está acontecendo recentemente no município de Itapemirim, onde as Secretarias de Educação, Turismo e de Defesa Social abraçou e tem feito esforços para fortalecer cada vez mais essa integração com os alunos e seus familiares, que sempre tem sido um ponto de equilíbrio nas ações propostas. Ele afirma que já estudam outras ações e métodos que possam ser inseridos no projeto.

“O projeto Atunzinho foi realizado com uma turma de 20 crianças pelo grupamento de salvamento aquático Itapemirim (GSAI). Esse projeto é feito durante as férias, e desenvolvido de forma lúdica, com dicas de prevenção e meio ambiente. Prezando sempre pela disciplina, respeito e companheirismo”, informa Barreto.

A turma Marlim Azul foi composta por vinte (20) crianças nas idades dos dez (10) aos treze (13) anos, e as atividades foram realizadas entre os dias 15 e 18 de julho, e as premiações sendo feita nesta sexta-feira 18 de julho. As palestras e orientações foram aplicadas na praia de Itaoca, ao lado das pedras, no horário de 8 às 11 horas.

A colônia ofereceu às crianças a oportunidade de brincar e aprender ao mesmo tempo. O objetivo principal era ensinar educação ambiental, alertando a respeito dos malefícios das drogas, e discorrer a respeito do civismo e do patriotismo. O Projeto Atunzinho, foi implantado no dia 14 de dezembro de 2018, em Itaoca, Itapemirim.

Os alunos que se formaram compareceram todos os dias no projeto, e cumpriram os requisitos propostos pelo mesmo. Participaram com instrutores, guarda-vidas e bombeiros altamente treinados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here