Início Famosos Quais são os significados das tatuagens de Angelina Jolie?

Quais são os significados das tatuagens de Angelina Jolie?

Quais são os significados das tatuagens de Angelina Jolie?
Quais são os significados das tatuagens de Angelina Jolie?

Angelina Jolie e os significados das tatuagens.

 

Sempre cheia de personalidade, Angelina Jolie conseguiu deixar único até mesmo seu corpo. A atriz tem diversas tatuagens, todas com algum significado especial. Você já prestou atenção? Entenda nessa matéria o significados das tatuagens de Angelina Jolie!

Embora muitos artistas façam tatuagens apenas por questões estéticas, Angelina já declarou que não são apenas desenhos. “Eu amo todas. Elas são arte corporal. Não acho que seja anormal que alguém que passa a vida interpretando outras pessoas queira mostrar a sua própria através de marcas que importam para ela”, declarou certa vez. Como costuma sempre mudar de visual para cada papel, as tattoos se transformaram num jeito de se mostrar ao mundo.

No entanto, nem sempre é tão fácil assim compreender o que está em sua pele. Portanto é preciso um pouquinho de paciência para decifrar algumas de suas tatuagens. Você sabe o que ela já registrou em seu corpo?

Frases, inscrições e encantamentos

As tatuagens de Angelina Jolie não são apenas desenhos. Muitas são formadas por textos e inscrições. No ombro esquerdo, por exemplo, tem um uma espécie de encantamento budista.

Contudo a atriz gravou essa inscrição em cambojano, com intenção de proteger a ela e a seu filho, Maddox, de qualquer má sorte. O texto diz: “Que seus inimigos fujam de você. Se você adquirir riquezas, que permaneçam sempre consigo. Que sua beleza seja como a de Apsara (espírito feminino das nuvens e das águas). Que onde quer que você vá, muitos te ajudem e te protejam, te cercando por todos os lados”. Bonito, né?

Já nas costas da ex-esposa de Brad Pitt, aparece outra frase mais simples: “Know your rights”, algo como ”conheça seus direitos”. Embora ela seja uma militante dos direitos humanos, a inspiração veio de sua banda favorita, The Clash.

No entanto além destas, ainda existem outras frases. Uma de Tennessee Williams, feita na presença de sua mãe. “Uma prece para os corações selvagens, mantidos em prisões”, diz a inscrição em seu braço esquerdo. Outra em latim, mantém um clima meio sombrio. “O que me fortalece, me destrói”. Ao lado, uma tatuagem de cruz, feita em homenagem ao então marido, Johnny Lee Miller, em 1995. Apesar de meio pesado, ela diz que foi apenas uma coisa simbólica, nada obscuro como se imagina.

 

Números e coordenadas

Entenda o que significam as coordenadas das tatuagens de Angelina Jolie
Entenda os significados das tatuagens de Angelina Jolie

Entretanto Angelina também tem um gosto especial por tatuar números em sua pele. No antebraço esquerdo está escrito 13, em escrita romana. Entretanto logo depois ela acrescentou V MCMXL, virando 13 de maio de 1940. A data marca um discurso de Winston Churchill: “Não tenho nada a oferecer senão sangue, trabalho, lágrimas e suor”.

No meio das costas, estão várias coordenadas especiais. Portanto entenda os significados das tatuagens de Angelina Jolie!

N11° 33′ 00″ E104° 51′ 00″ : o local no Camboja onde seu filho Maddoz nasceu
N09° 02′ 00″ E038° 45′ 00″ : o local na Etiópia em que nasceu a filha Zahara.
S22° 40′ 26″ E014° 31′ 40″ : o local na Nampibia em que Angelina deu a luz a Shiloh, filha biológica que teve com Brad Pitt.
N10° 46′ 00″ E106° 41′ 40″ : o local no Vietnã onde o filho Plax Then nasceu.
N43° 41′ 21″ E07° 14′ 28″: o local onde nasceram os gêmeos Knoc e Vivienne, escritos duas vezes.

Outra coordenada também tatuada foi o local de nascimento de Brad, marcando a cidade de Oklahoma. Todas essas numerações ajudaram a cobrir o local onde tinha escrito o nome de Billy Bob Thornton, que mandou tirar a laser.

Desenhos

Além da cruz já mencionada, há outros desenhos espalhados por sua pele. Um grande tigre foi um dos últimos a serem tatuados. Ele aparece nas costas da atriz. Foi feita em Bangkok, com o artista Sompong Kanhphai, que também a abençoou com um hino antigo. O tigre foi seu jeito de celebrar a cidade cambojana, conquistada na época.

Existe outra tattoo nunca mostrada, na região da púbis. Um símbolo de ondas de energia também faz parte de seu corpo, tendo sido tatuado em 1988. Existem rumores de que o casamento com Brad também rendeu um desenho especial, nunca mostrado. Existem muitas especulações sobre o que teria acontecido com a obra depois da separação. Ela nunca falou oficialmente sobre o assunto. O ator teria mandado cobrir todas as tattoos feitas em homenagem a ela, mas igualmente sem comentar a respeito.

Removidos

Falando em remover, Angelina também já desistiu de algumas imagens. No braço, a atriz carrega a palavra Determinação, escrita em árabe. Mas essa não era a intenção inicial. Na época em que era casada com Billy Bob Thornton, ela tinha tatuado linhas abstratas em homenagem a ele. Antes ainda, quando era casada com Johnny, ela cobriu um dragão roxo, feito em Amsterdã. Foi quando tatuou a cruz mencionada acima.

A atriz também tinha uma janela nas costas. Ela a tatuou para lembrar dos momentos em que se via olhando para fora, desejando estar em outro lugar. A tatuagem não foi inteiramente removida, porém, acabou sendo coberta, em parte, pelo tigre de bengala, feito em 2004.

Uma dúvida que muita gente tem é como a atriz cobre essas tatuagens durante seus trabalhos. Como suas personagens dificilmente combinam com toda sua arte corporal, o jeito é esconder as tattoos. Embora a tecnologia tenha avançado, o jeito mais comum é através de maquiagem mesmo. Mesmo em filmes em que o corpo aparece por inteiro, dificilmente acontece alguma alteração digital.

dddddddddddddddd