Início Notícias Esportes O Rei do Kitsurf Capixaba é de Marataízes

O Rei do Kitsurf Capixaba é de Marataízes

Rei do Kitesurf é Maratimba de coração, além de ser o único com certificação internacional do ES
Rei do Kitesurf é Maratimba de coração. Local da escola é exemplo de harmonia com a natureza

O Rei do Kitesurf capixaba Rodrigo Corrêa Palmieiri Costa que vive desde sua infância em Marataízes, nasceu em Juiz de Fora – MG, mas decidiu viver em Marataízes. Ele é um verdadeiro amante da natureza e das terras maratimbas, disse que viu em Marataízes o seu verdadeiro ‘lar’.

Rodrigo é instrutor da Kitesurf Fly Kiteboarding – Escola de Kitesurf, além de ser o único do estado com certificação internacional, portanto seus alunos já saem do curso carteiras internacional habilitado à prática do esporte em qualquer parte do mundo.

A escola de Kitesurf fica na Avenida Beira Mar ao lado da Igreja Católica na Barra.  Contato pelo telefone (28) 99934-7421
A escola de Kitesurf fica na Avenida Beira Mar ao lado da Igreja Católica na Barra.  Contato pelo telefone (28) 99934-7421

O atleta montou sua escola de kite na Barra ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora dos Navegantes.

Segundo ele os ventos proporcionam a prática do esporte durante todo o ano e faz com que Marataízes esteja entre os melhores locais do Brasil e não fica devendo nada ao Estado do Ceará que hoje concentra o maior número de adeptos do esporte.

Escola de Kitesurf em Marataízes

“Depois do Ceará, a região Sudeste é a que mais venta, as pessoas saem de toda parte do mundo para velejar em lagoas, coisas raras de se encontrar nos litorais, no entanto aqui temos a Lagoa do Siri que é pouco conhecida do grande público do Kitesurf, mas não deve nada a nenhuma outra lagoa do Brasil.” Disse Rodrigo.

Segundo Rodrigo normalmente qualquer pessoa com menos de 10 aulas já está praticando o esporte.
Segundo Rodrigo normalmente qualquer pessoa com menos de 10 aulas já está praticando o esporte.

Segundo o instrutor o esporte move milhares de atletas de todo o Brasil e do exterior que encaram as chamadas “Kite Trips” onde os atletas vão de cidade em cidade percorrendo 1000 quilômetros.

Kite Tripes podem ser feitas em Marataízes

As Kite Tripes são mais famosas no Estado do Ceará, lugar considerado a “Meca” do esporte.

A escola de kite surf atrai alunos de diversas regiões do Brasil, inclusive no momento da entrevista presenciamos alunos de Juiz de Fora que estavam na cidade exclusivamente para aprender a velejar. O jovem usa a própria casa para abrigar os alunos.

Eventos e competições de kitesurf atraem bons turistas para nosso litoral
Eventos e competições de kitesurf atraem bons turistas para nosso litoral

Com oito anos praticando o esporte Rodrigo Palmieri dá aulas há pelo menos quatro anos. Interessados em fazer curso de Kitesurf em Marataízes devem entrar em contato pelo telefone (28) 99934-7421.

Socialização no Esporte

O esporte ainda tem certo valor para quem deseja ingressar, mas Rodrigo também dá oportunidade aos que não possuem condições. Num belo exemplo ensinou o esporte e trouxe para sua empresa Ario Santos Oliveira, morador do Pontal que se encantou com o esporte quando ainda era criança. Hoje com 16 anos já trabalha na empresa fazendo reparos e apoiando os alunos.

Ario (esquerda) recebendo instruções do professor de Kitesurf Rodrigo
Ario (esquerda) recebendo instruções do professor de Kitesurf Rodrigo

“Me apaixonei pelas ‘pipas’ que coloriam o céu do Pontal, fui à praia com meu avô que é pescador e todos os dias ficava vendo eles velejando, daí chegou um dia que me ofereci para ajudar, neste neste momento Rodrigo olhou para mim e disse me daria uma aula e e há mais de 2 anos faço parte dessa empresa que me acolheu e por isso sou muito grato, eles me tratam como se fosse da família”. Disse Ario Santos Oliveira.

Confira mais fotos de eventos e competições de Kitesurf em Marataízes

dddddddddddddddd