Início Notícias Polí­tica Renato Casagrande participa da abertura de fórum empresarial em Vitória

Renato Casagrande participa da abertura de fórum empresarial em Vitória

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na tarde desta quarta-feira (21), da abertura do Fórum IEL de Gestão 2019, realizado no Itamaraty Hall, em Vitória.

O Fórum, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), premia as melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo e proporciona aos empresários, executivos e gestores a oportunidade de acesso a conhecimentos sobre negócios e gestão.

Além de incentivar empresários a pensar em novos caminhos para resolução de problemas emergentes, o Fórum promove ainda a informação por meio do debate entre profissionais de diversas áreas, importantes palestrantes e empresários influentes na atualidade. O objetivo é a troca de experiência, que favorece o desenvolvimento da indústria do Estado.

Durante sua fala no evento, Casagrande destacou o momento da economia brasileira e capixaba, bem como os projetos do Governo do Estado, incluindo as parcerias com o setor privado: “Quero cumprimentar a todos os premiados. Ouvir o discurso de vocês nos motiva a trabalhar ainda mais pelo crescimento do Espírito Santo. Empreender em uma crise não é fácil. Temos muitos desafios e, posso garantir, saberemos ter essa estabilidade institucional em nosso Estado. Gestão fiscal responsável é uma realidade e uma garantia”, afirmou.

Para o governador, uma boa gestão fiscal é um instrumento para a busca de ações voltadas para a população que mais necessita de políticas públicas. “Não nos escondemos em nosso gabinete. Estou pensando no agora e no futuro das gerações capixabas. Criamos o Fundo Soberano, uma renda de hoje para ser usada pelas próximas gerações, reduzindo a dependência do Estado em relação ao petróleo e gás. Criamos ainda o programa de Parcerias Público-Privada, o Fundo de Infraestrutura. Estamos fazendo investimento pesado em saneamento básico, educação, saúde, investindo em tecnologia para atrair os jovens para a educação, e equipando nossas forças de segurança”, citou.

De acordo com Casagrande, o Governo está criando um “ambiente para que o Espírito Santo se torne um Estado justo, diminuindo a desigualdade, criando oportunidades e aumentando a sua competitividade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Voleibol feminino do Atlético Itapemirim vence o Saldanha e se classifica para semifinal do Capixaba

Neste Domingo (10/11) a equipe de Voleibol Feminino do Atlético Itapemirim venceu mais uma partida pelo Campeonato Estadual 2019 por 3 sets a 0 sobre a equipe...

Saiu o gabarito extraoficial da segunda prova do Enem 2019

Confira o gabarito extraoficial da segunda prova do Enem. O gabarito oficial será divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Renata Ribeiro Cardoso, cantora de Marechal Floriano desapareceu a caminho de show em Governador Valadares-MG

A cantora Renata Ribeiro Cardoso, 30 anos, moradora de Marechal Floriano, está desaparecida desde a tarde de sábado (09). Ela estava a caminho de...

Governador Renato Casagrande assina Projeto de Lei que estabelece diretrizes para Educação de Tempo Integral

O governador do Estado, Renato Casagrande, reassumiu o cargo na manhã deste domingo (10), durante solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória. Na ocasião, o chefe...

Recent Comments

Ricardo on POIS ZÉ …