Início Notícias Esportes Saiba quem são os representantes do Brasil no Mundial de Surf Dog

Saiba quem são os representantes do Brasil no Mundial de Surf Dog

Com três duplas inscritas na Surf City Surf Dog, a maior competição para cães surfistas do mundo, Brasil tem tudo para fazer bonito. Conheça nossos representantes

As duplas Augusto Martins & Parafina e Ivan Moreira & Bono durante o evento em 2017. Este ano teremos mais uma dupla: Gilson de Moraes & Maya. Foto: Reprodução

Considerada a maior competição para cães surfistas do mundo, a Surf City Surf Dog começa partir de 29 de setembro, em Huntington Beach na Califórnia (EUA). As categorias são dividas em “solo” (onde o cão surfa sozinho após ser empurrado na onda por seu treinador) e em duplas, de acordo com o tamanho dos cães (pequeno, médio e grande). As notas são dadas de acordo com a distância percorrida na onda e grau de dificuldade na manobras.

O evento é super tradicional (esta será sua décima edição), atraindo amantes do surfe com cães de várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

Em 2017 a duplas Ivan Moreira & Bono e Augusto Martins & Parafina conquistaram, respectivamente, a primeira e a segunda colocação na categoria “Tandem”, fazendo uma dobradinha verde amarela no pódio.

- publicidade -
oba restaurante 6 meses
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
senarp
ellomais – promocao 09/2018
Pi 29980
Açai do Carioca
Banner cobertura de eventos
vandinho lanches

Este ano teremos mais uma dupla participando: Gilson de Moraes e Maya, e a expectativa é bem provável que os competidores brasileiros novamente conquistem bons resultados, pois quem acompanha essas duplas de perto sabe que o talento e a dedicação de todos é alta.

Conheça mais sobre as duplas que irão representar o Brasil no Mundial de Surf Dog:

 

IVAN & BONO

Ivan Moreira e Bono dispensam apresentações. Com quatro títulos mundiais na bagagem, a dupla vai forte pra trazer mais um caneco para o Brasil. Foto: Fedoca

O carioca Ivan Moreira atua desde 2001 como professor de ginástica localizada e personal trainer no Rio de Janeiro e sempre foi um apaixonado por esportes, dessa forma, nada mais natural para Ivan do que trazer Bono consigo nas suas remadas de stand up paddle assim que ele comprou uma prancha.

Já o primeiro contato com o surfe aconteceu durante uma viagem à Praia do Rosa (SC). Em um mar de ondas pequenas, Ivan resolveu experimentar surfar de SUP com Bono e o resultado foi o melhor possível. Hoje a dupla é considerada um fenômeno do Surf Dog, com quatro títulos mundiais. Bono teve série própria no Canal Off e também bomba no Instagram. Seu perfil, @bonosurfdog, tem mais de 86 mil seguidores.

 

GILSON & MAYA

Estreantes no Mundial, a dupla Gilson & Maya tem tudo pra fazer bonito nas ondas californianas. Foto: AP

Quando o waterman capixaba Gilson de Moraes Junior percebeu que sua cadela Maya, da raça Australian Cattle Dog, gostava do mar e entrava na água sozinha, ele passou a trazê-la consigo para as sessões de surf e desde então são constantemente vistos pelas ondas do Espírito Santo. Os dois praticam kitesurf e stand up paddle (Maya também anda de skate).

Esta será a primeira participação da dupla na Surf City Surf Dog, mas os dois já participaram de algumas competições no Brasil, como a Rei de Búzios, na qual foram campeões na categoria SUP Dog.

Instagram @mayasurfdog

Fonte: alohaspiritsurf.com.br

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Via sul Telecon
Terra Academia
Banner Innovar
unisa
Oito ervas campanha 2018
WINDEX 12 MESES
ITA 21-02 a 21-08
cdtec