Início Notícias Esportes Thiago Foca fala sobre Motocross em Marataízes neste fim de samana

Thiago Foca fala sobre Motocross em Marataízes neste fim de samana

Vereador Thiago Foca fala sobre o evento de motocross que será realizado em Marataízes
Vereador Thiago Foca fala sobre o evento de motocross que será realizado em Marataízes

O vereador de Thiago Silva Alves, mais conhecido por Thiago Foca decidiu falar sobre a polêmica criada nas redes sociais sobre os valores gastos no campeonato capixaba de MotoCross que acontecerá neste domingo (09) em São João de Jaboti em Marataízes.

O edil informou em entrevista que os valores pagos são referentes a quatro etapas que serão realizadas no município: uma no dia 9/12 e outra 16/12 ambas em São João de Jaboti, outras duas serão realizadas no verão no mês de janeiro, provavelmente no Campo de Aviação na Barra.

Para a realização do evento foram necessárias a participação de mais três vereadores que também fizeram a mesma contribuição para o evento, são eles Willian de Souza Duarte, Carlos Erlei Santana e Valter Araújo Vidal.

Thiago afirma que eles possuem uma emenda impositiva, algo em torno de R$ 143.000,00 para usar em projetos que desejarem, o valor repassado por ele para a competição é de 71.198,11, porém ele diz que ninguém fala da outra parte do valor utilizado, que foi destinado a aquisição de mamógrafo para a saúde e aquisição de uma ambulância que será doada a Associação de Moradores do Bairro Filemon Tenório – AMOFIT, que também ultrapassam 70 Mil Reais.

- publicidade -
Banner cobertura de eventos
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Açai do Carioca
senarp
Pi 29980
vandinho lanches
ellomais – promocao 09/2018
oba restaurante 6 meses

Questionado sobre o porquê de não usar todo o dinheiro na saúde ele foi enfático: “Essa emenda impositiva tem destinação obrigatória por Lei, 50% dela deve ser obrigatoriamente usada na saúde, e isso se aplica a TODOS os vereadores, eu fiz a minha parte adquirindo uma ambulância para meu bairro onde ficam aqueles que mais precisam desse veículo, porém não poderia deixar de atender àqueles que estiveram comigo em toda minha campanha. Fui eleito defendendo a bandeira do esporte, essa é a modalidade que eu gosto e meus eleitores me cobram a realização de eventos.”

“A competição será feita pela Federação Capixaba de Motociclismo, entidade essa que realiza eventos para diversos municípios e inclusive para o Governo do Estado, os valores cobrados aqui são menores do que em outros lugares, pois cada evento chega a ultrapassar 100 mil Reais em outras cidades e aqui iremos pagar 70 mil por evento, com direito a arquibancada coberta e distribuição de prêmios aos competidores que chegam a quase 15 mil Reais, além de troféus. Fui eleito pelo esporte e pelo meu bairro, portanto tenho que zelar pelos que me elegeram, usei minha emenda para ambos e não me arrependo disso, mesmo diante das críticas.” Disse Thiago.

A expectativa do vereador e da Associação Capixaba de Motociclismo é de que o evento atraia cerca de 5 mil pessoas
A expectativa do vereador e da Associação Capixaba de Motociclismo é de que o evento atraia cerca de 5 mil pessoas

A Federação Capixaba de Motociclismo afirma que a comunidade de São do jabuti está recebendo um dos maiores eventos de motocross e a Associação de Moradores São João do Jabuti também aprova o evento, pois movimenta dinheiro na comunidade, pois a comunidade também ganha com a venda de alimentos e bebidas no local.

A expectativa do vereador e da Associação Capixaba de Motociclismo é de que o evento atraia cerca de 5 mil pessoas e são esperados competidores de várias cidades e de outros estados. Os treinos livres começam no sábado (08) e a Copa Litoral tem início no dia seguinte (09). A etapa é válida para a 1ª etapa da Copa Litoral e 6ª Etapa do Campeonato Capixaba.

Associação também é contratada por vários municípios e inclusive pelo Governo do Estado

Confira um dos Eventos feito pelo Governo do ES com mesma empresa.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Via sul Telecon
Oito ervas campanha 2018
Banner Innovar
Terra Academia
WINDEX 12 MESES
unisa
cdtec
ITA 21-02 a 21-08