Início Notícias Meio Ambiente Três mil árvores serão plantadas em Presidente Kennedy, na área urbana e...

Três mil árvores serão plantadas em Presidente Kennedy, na área urbana e rural

O projeto de arborização urbana e rural de Presidente Kennedy teve início essa semana e vai plantar três mil árvores em todo o município, até maio de 2019. A entrada da cidade e as comunidades de São Salvador e Dois Corações foram as primeiras a receberem as mudas.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, serão várias espécies nativas e exóticas. “As árvores desempenham papel fundamental na qualidade de vida das cidades. Elas reduzem a poluição, absorvem os ruídos, amenizam o calor do sol, melhoram a qualidade do ar, além de ser uma alegria para os olhos. Estamos investindo em qualidade de vida”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente.

- publicidade -
Vandinho Lanches
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Açai do Carioca
oba restaurante 6 meses
vandinho lanches
ellomais – promocao 09/2018
senarp
Banner cobertura de eventos

Serão mais de 20 espécies. Os locais são definidos que vão receber as mudas são definidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Nosso objetivo é plantar árvores em todas as comunidades, além da Sede de Presidente Kennedy. Até o momento, cerca de 240 mudas já foram plantadas. Estamos ansiosos pelo fruto desse trabalho”, acrescentou Maycon.

Segundo o secretário, as mudas são de Ipê roxo; Ipê rosa; Ipê branco; Ipê amarelo; Oiti; Munguba; Murta; Ficus; Sibipiruna; Ipê mirim; Acácia; Quaresmeira; Pata de vaca; Manacá da serra; Escova de garrafa; Cambuci; Chuva de ouro; Aroeira salsa; Algodão da Praia; e Palmeira Imperial.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Oito ervas campanha 2018
Via sul Telecon
WINDEX 12 MESES
ITA 21-02 a 21-08
Banner Innovar
unisa
cdtec
Terra Academia