Turismo, comércio e artesanato eleitos como prioridades em Piúma

0
23

Turismo, comércio e artesanato eleitos como prioridades em Piúma

Reunião de técnicos do Sebrae com lideranças empresariais definiu temas que vão ser levados para reunião com municípios do litoral sul

Aconteceu no dia 25 de maio a segunda reunião dos técnicos do Sebrae/ES com lideranças empresariais de Piúma. O evento é parte do projeto denominado DET/Litoral Sul, que reúne os municípios de Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Na reunião estiveram presentes o prefeito Samuel Zuqui, o vice-prefeito Cleber Felippe, o ex-prefeito Valter Potratz e o secretário de Turismo, Weber Potratz, além de empresários e representantes de diversos setores da economia do município. Essa é a primeira vez que o município participa de uma articulação envolvendo os municípios vizinhos do sul.

Denominada G4 (em referência aos quatro municípios participantes), a articulação tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento dos grandes projetos (portos e ferrovia) a serem instalados na região, minimizando impactos negativos e permitindo uma troca de informações relevantes para que os empreendedores possam aproveitar as oportunidades de negócios que devem surgir.

Foram definidos 3 setores considerados prioritários para o desenvolvimento econômico da região: turismo, comércio e artesanato. A proposta vai ser levada à reunião com os demais municípios em julho e poderá resultar em um amplo Plano de Ação, a ser desenvolvido simultaneamente no território do G4.

Os técnicos do Sebrae elogiaram o entusiasmo e a disponibilidade dos empreendedores piumenses que participaram do encontro. O projeto DET/Litoral Sul tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo.

Fonte: Prefeitura de Piúma