Unidades Básicas de Saúde de Itapemirim recebem novos equipamentos

0
16
Unidades Básicas de Saúde de Itapemirim recebem novos equipamentos
Unidades Básicas de Saúde de Itapemirim recebem novos equipamentos

O Prefeito municipal de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes entregou na manhã desta terça-feira, 02 de julho, computadores de última geração e balanças antropométricas a mais três Unidades Básicas de Saúde do interior do município, desta vez o prefeito foi acompanhado do secretário de saúde, Júlio Cesar Carneiro, da diretora da Atenção Primária, Renata Bonadiman e do representante do Conselho Municipal de Saúde, José Francisco Cavalcante Gaiote.

A presença dos conselheiros municipais de saúde na entrega dos equipamentos, são importantes para o gestor mostrar de forma transparente como o dinheiro do contribuinte está sendo bem investido e empregado. Na ocasião o conselheiro verifica a qualidade e o estado dos produtos entregues.

As entregas foram feitas nas Unidades Básicas de Graúna, Brejo Grande do Sul e Garrafão. As diretoras das Unidades receberam os equipamentos com muita alegria, pois os novos equipamentos auxiliarão as enfermeiras e agentes comunitárias de saúde de uma forma mais satisfatória.

O secretário de Saúde de Itapemirim, Júlio César Carneiro, informou que este ano é voltado especialmente para melhorias a Atenção Primária, e estes equipamentos vão fazer uma grande diferença na hora do atendimento aos pacientes. Já o prefeito Thiago, afirma que continuará aplicando grande parte dos recursos do município para aquisição de novos equipamentos para a Atenção Primária, pois como médico, sabe como é importante esse atendimento básico ser bem feito.

“É neste ambiente que o médico, com equipamentos adequados pode diagnosticar uma patologia grave, e iniciar ali um tratamento adequado para este paciente. Estamos entregando de imediato nas Unidades Básicas de Saúde, 30 computadores de última geração, 22 balanças antropométricas, um Colposcópio, cadeiras de rodas adquiridas anteriormente e diversos outros itens importantes para as unidades básicas”, completa o prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here