Início Notícias Unidades de saúde de Itapemirim estendem horário de funcionamento para atender melhor...

Unidades de saúde de Itapemirim estendem horário de funcionamento para atender melhor o trabalhador

Com objetivo de oferecer amplamente os serviços básicos de saúde aos cidadãos de Itapemirim, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde lançaram nesta terça-feira (17) o programa Saúde Não tem Hora!

As unidades de Saúde de Itaipava e Maria da Penha, na Vila  estenderam o horário de atendimento até as 20 horas para que o trabalhador que não consegue acesso à exames ou consultas durante o horário padrão de expediente possa ter garantido este direito fundamental por parte do município.

Segundo o Secretário, Júlio César Carneiro, 85% das doenças e enfermidades podem ser evitadas já na atenção primária, este programa tem como objetivo principal exatamente aumentar a inclusão de pessoas com dificuldade de acesso ao sistema único de saúde. “É muito importante na estratégia de saúde da família a inclusão de toda a população que precisa estar informada sobre prevenção, vacinacação e controle de doenças” afirmou Júlio.

Durante o horário de atendimento do programa, as enfermeiras irão trabalhar com orientação e conscientização dos munícipes, além de atuar com vacinação, independente de microrregiões, ou seja, qualquer morador pode chegar e ser vacinado nas unidades. Também será oferecido atendimento odontológico e médico, bem como exames que se fizerem necessários.

- publicidade -
senarp
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
oba restaurante 6 meses
Açai do Carioca
vandinho lanches
ellomais – promocao 09/2018
Banner cobertura de eventos

Aumentar a abrangência e disponibilidade do serviço de saúde para a população com atenção primária é o principal objetivo neste momento, disse Julinho.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

WINDEX 12 MESES
ITA 21-02 a 21-08
Oito ervas campanha 2018
Terra Academia
cdtec
Banner Innovar
unisa
Via sul Telecon