Início Notícias Saúde e Bem Estar Unimed Sul Capixaba integra campanha de doação de órgãos

Unimed Sul Capixaba integra campanha de doação de órgãos

Objetivo estimular quem tem a intenção de ser doador a deixar isso registrado para os familiares e amigos

A Unimed Sul Capixaba está integrando o movimento #quefiquedito realizado pela Federação das Unimeds, em parceria com as singulares do Espírito Santo, para promover o Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro. A campanha ocorrerá durante todo o mês, para estimular quem tem a intenção de ser doador a deixar isso registrado para os familiares e amigos.

O movimento foi lançado na operadora durante o Café com o Presidente, evento em que o presidente da Unimed Sul, Leandro Baptista, se reúne com colaboradores. Na ocasião, os médicos Gastão Gonçalves Coelho e Alzimara Hermely levaram uma paciente que recebeu um transplante de fígado para falar sobre sua experiência. A paciente em questão havia ficado cinco anos na fila de espera do transplante, devido à carência de doadores com seu tipo sanguíneo.

- publicidade -
ellomais – promocao 09/2018
senarp
vandinho lanches
oba restaurante 6 meses
Açai do Carioca
parceria – bruna-giu-doce-mania-15-10-2018-iniciado
Banner cobertura de eventos

“Hoje, o maior desafio com relação ao transplante de órgãos no Brasil é conseguir doadores porque nem todas as pessoas deixam registrado esse desejo”, destaca o especialista em Clínica-Médica e coordenador de Transplantes da Unimed Sul Capixaba, Dr. Gastão Gonçalves Coelho.

Quem opta por aderir ao movimento #quefiquedito recebe uma tatuagem autoadesiva que simboliza o desejo da doação, de criação da designer capixaba Maria Sanz. O possível doador é então motivado a publicar a imagem nas redes sociais com a hashtag que intitula a campanha, como forma de estimular a participação de outras pessoas.

Os interessados podem retirar a tatuagem adesiva na sede da operadora, em Cachoeiro de Itapemirim. A campanha está sendo divulgada por todo Estado, por meio de outdoors e por influenciadores, como o atleta Erick Silva e a empresária e blogueira Luisa Meirelles.

“A ideia é que as pessoas estampem na pele o desejo de serem doadoras e a família esteja ciente da escolha. Além disso, a repercussão nas redes sociais amplia o conhecimento de outros usuários sobre o assunto e aumenta a visibilidade da causa”, afirma a coordenadora de Marketing da Unimed Sul Capixaba, Dayana Destefani.

Leia também:

Comente com seu Facebook!

Oito ervas campanha 2018
WINDEX 12 MESES
Via sul Telecon
cdtec
ITA 21-02 a 21-08
Terra Academia
unisa
Banner Innovar