Início Anchieta Vereador Tássio Brunoro sugere implantação de protocolo de gestão de crise em...

Vereador Tássio Brunoro sugere implantação de protocolo de gestão de crise em escolas

Vereador Tássio Brunoro sugere implantação de protocolo de gestão de crise em escolas
Tássio Brunoro sugere implantação de protocolo de gestão de crise em escolas

Em sessão ordinária realizada no dia 09 de julho, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Tássio Brunoro fez indicação ao Secretário de Educação, Carlos Ricardo Balbino, para que seja implantado e divulgado um Protocolo de Gestão de Crise para as escolas do município.

O vereador afirma que a crise pode trazer grandes consequências, principalmente quando combinada com algum fator “surpresa”. A melhor forma de mitigar os efeitos de qualquer crise é se preparando para o enfrentamento delas e, assim, possibilitar aos agentes maior qualidade na tomada de decisões.

Tendo em vista a vulnerabilidade do ambiente escolar, demonstrada em acontecimentos diversos – a exemplo do caso ocorrido em Suzano, denota-se a necessidade de antecipar-se às crises no ambiente escolar (decorrentes de fatores naturais, conduta humana, ameaça física ou psíquica, falha estrutural ou outras identificadas pela própria comunidade escolar).

Baseado nessas informações, Tássio pede a implantação de um protocolo de gestão de crise no ambiente escolar, para uso das escolas da rede municipal, nele contendo plano de ação para enfrentamento de casos de pânico.

Dentre as ações a serem tomadas a partir da criação do Protocolo de Gestão de Crise, o parlamentar sugere o treinamento de diretores, alunos, professores e coordenadores para gestão de crises no ambiente escolar (decorrentes de fatores naturais, conduta humana, ameaça física ou psíquica, falha estrutural ou outras identificadas pela própria comunidade escolar).

Além disso, solicita a inspeção e manutenção estrutural periódica, implantação de sistemas de vigilância, acompanhamento psicológico nas escolas e ações de prevenção contra o Bullying.

dddddddddddddddd