Início Música VÍDEO: Cantora Duda Felippe moradora de Marataízes se apresenta no Festival Internacional...

VÍDEO: Cantora Duda Felippe moradora de Marataízes se apresenta no Festival Internacional de Inverno

A cantora, compositora e instrumentista de Pop, Rock, MPB, Duda Felippe, moradora da cidade de Marataízes/ES, mas natural de Cachoeiro de Itapemirim- ES, se apresenta nesta quarta-feira (17), em Domingos Martins/ES, no Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular.

Duda, começou sua carreira em maio de 2003, tocando em bares, acompanhado apenas de um violão.

Ela estará no Palco Coreto ás 20h00, com o lançamento de seu 2º CD Retratos de Nossa Gente, feito em 2012.

A música tema e autoral tem ritmo de samba e retrata as faces dos capixabas: do ontem, do hoje e do amanhã. Na música ela lembra as histórias de Roberto Carlos, Raul Sampaio, Rubem Braga, Luz del Fuego e outros nomes que hoje estão apenas em avenidas, leis e livros não lidos e muitos de nós não sabemos o porquê de sua existência.

Ela também é atual, canta artistas visionários, que encantam e compõe uma nova história, pintores, grafiteiros de esquinas, poetas de periferia, músicos da noite.

Pensando no futuro, Duda vislumbra artistas que influenciarão a cultura escrita, cantada e falada do nosso tempo e de nosso ESTADO.

O CD foi lançado no Teatro Rubem Braga, com participação da Bateria da Escola de Samba, campeã do carnaval de 2003.

Neste ano de 2019, a cantora de Cachoeiro/ES, circula o ES e Brasil, com seus Shows, tendo da SECULT, Secretaria de Cultura do Estado do Espirito Santo e primeira cidade escolhida para o show é Domingos Martins/ES, no Festival Internacional de Inverno.

A cantora reflete que “as bandas autorais não se tocam, deveriam, mas não fazem e milhares de músicos estão Brasil afora, tocando músicas da modinha, por conta da mídia com interesses financeiros, ficando cada vez mais difícil espaço para bandas autorais mostrarem seu trabalho”.

E complementa dizendo que um dos motivos que a levou propor esse projeto foi possuir um material produzido aqui no Estado com ótimos arranjos, belíssimas letras, com qualidade técnica de áudio e merece ser divulgado.

O CD foi gravado em um Studio em Marataízes, cidade onde ela busca inspiração no dia a dia para suas composições.

Eliseu Leal Costa

Show Retratos de Nossa Terra com Duda Felippe:

dddddddddddddddd