Categorias
Geral

Viviane exonerará todos os secretários e comissionados em Itapemirim

Viviane Peçanha prefeita Itapemirim (2)Se dizendo surpresa com a notícia do 3º afastamento do prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano, Viviane Peçanha assume mais uma vez a prefeitura municipal. Ela afirma que está, constitucionalmente, dentro das prerrogativas cabíveis a sua função. Informa ainda que devido ao teor máximo estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal de gastos com funcionalismo público que é de 54% do que se arrecada. A prefeita disse que exonerará mais de 400 pessoas em cargos comissionados e todos os 24 secretários.

Ressalta ainda que pedirá ao Tribunal de Contas uma auditoria nas contas e somente nomeará os cargos em vacância depois de auditados.

Indagada sobre o seu primeiro ato diante da sua interinidade que será de 120 dias, foi incisiva: “Tomarei medidas administrativa e a caneta só funcionará depois da auditoria do Tribunal de Contas. Afinal depois do terceiro afastamento do cargo, alguma coisa está de muito errado na administração de Itapemirim”, finalizou Viviane.

Por José Rubens Brumana

Jornalista conceituado no sul do Estado.