Início Curiosidades Você sabia que Mickey Mouse quase foi um Coelho?

Você sabia que Mickey Mouse quase foi um Coelho?

Você sabia que Mickey Mouse quase foi um Coelho?
Você sabia que Mickey Mouse quase foi um Coelho?

Será que um personagem chamado Mortimer faria sucesso? Talvez sim, mas não como Mickey Mouse, como acabou sendo chamado! O ratinho criado por Walt Disney é um dos mais conhecidos de todo o mundo, e quase foi um coelho, sabia?!

 

Na verdade, antes do Mickey, Disney apostou em Oswald, o Coelho Sortudo. O problema é que acabou perdendo seus direitos autorais para a Universal na época. Foi quando decidiu conceber um novo personagem, baseado em um animalzinho de estimação de sua infância.

 

Olhando uma foto de Oswald, é possível perceber algumas semelhanças em seus traços, embora o ”primo” mais velho nunca tenha feito tanto sucesso. Alguns anos depois, a Disney conseguiu o personagem de volta, se tornando oficialmente parte de seu universo novamente.

 

Mais curiosidades sobre o Mickey

O universo Disney é muito rico, chega a ser impressionante. Existem muitas curiosidades sobre os personagens, principalmente sobre o mais importante deles. Mickey foi o primeiro a conversar nos quadrinhos; posou com inúmeros presidentes e ajudou a lançar futuras celebridades.

 

Confira a seguir uma lista de coisas que você provavelmente nunca soube sobre este ícone:

 

Já teve seu lado nada politicamente correto

 

Embora seja apontado como um exemplo de honestidade e comportamento, a verdade é que o ratinho nem sempre foi assim. Alguns de seus desenhos foram retirados de circulação por não combinar com sua imagem atual. Um exemplo clássico é uma cena em que Mickey arremessa um gato ou usa um ganso como gaita de fole. Portanto ambas podem ser consideradas como crueldade animal nos dias de  hoje.

 

De vez em quando, porém ele ainda relembra seu passado. No jogo Epic Mickey, é possível encontrar uma versão sua um pouco mais ousada e até um tanto egoísta.

Seria casado com Minnie

 

Mesmo tendo 90 anos de idade, Mickey está longe de ser um senhorzinho tradicional. Uma prova disso é que ele e Minnie seriam secretamente casados. Contudo apesar de seu relacionamento nos desenhos indicar apenas um namoro, a verdade é que já teriam passado dessa fase. Pelo menos foi isso que Walt declarou em 1933.

 

Se isso for mesmo verdade, formam um casal super moderno. Mantendo a independência, eles moram em casas separadas e nunca tiveram filhos. Entretanto, vale dizer que se você for a um parque da Disney e conversar com a Minnie, ela vai negar que é casada, apontando que não tem uma aliança no dedo.

É um sucesso nas eleições

 

Nos EUA, ainda é possível votar em cédulas de papel. E adivinha quem costuma aparecer em várias eleições? Isso mesmo! Mickey Mouse é aquele candidato imbatível, que costuma ganhar o apoio gratuito das pessoas.

 

Sabe como as pessoas colocavam o nome de Silvio Santos para presidente antigamente? É parecido. Contudo o personagem é uma unanimidade também como opção de protesto durante as votações.

 

Deixou muita gente famosa

 

Além dos quadrinhos, animações e filmes, Mickey também teve programas de tevê, sendo o Clube do Mickey o mais famoso deles. E não à toa, a atração se tornou o primeiro passo da carreira de muita gente. Com sua versão mais recente na década de 90, lançou nomes como Christina Aguilera, Britney Spears, Justin Timberlake e Ryan Gosling. Já celebridades como Ben Affleck, Matt Damon e Nick Carter, do Backstreet Boys, estariam na lista de nome rejeitados pela produção. Uma prova de que o show era muito disputado por crianças que sonhavam ser ‘mousequeteiros’!

Mickey na moda

Mais famoso como Mickey desenho, existe também sua versão Mickey fashion
Mais famoso como Mickey desenho, existe também sua versão Mickey fashion

Mais famoso como Mickey desenho, existe também sua versão Mickey fashion. Em um de seus desfiles, a célebre marca Gucci apresentou uma bolsa no formato do rosto do camundongo e virou febre. Existe também uma coleção de joias da joalheria Vivara dedicada exclusivamente ao seu universo. Até mesmo aqui no Brasil, o personagem passou a estampar muitas linhas de roupa, sendo um ícone não apenas para crianças.

 

É possível encontrar peças com sua imagem em lojas populares, como Renner e Marisa. Assim, comprova que consegue circular pelas mais diferentes classes sociais, não é mesmo?

 

Uma questão muito interessante sobre os direitos autorais do personagem é que com mais de 90 anos, ele poderia entrar em domínio público em pouco tempo. Mas sempre que isso está prestes a acontecer, a Disney faz o possível e o impossível para impedir. Com poder para pressionar até mesmo o congresso norte-americano, a empresa não tem a menor intenção de deixar seu produto mais rentável à disposição de outras companhias.

 

Considerado o mais rico bilionário da ficção, Mickey Mouse tem um faturamento anual de cerca de 6 bilhões de dólares. Sem contar que embora a Disneylândia tenha diversas atrações, ainda é tido como sua principal imagem.

Walt Disney

Falando em Disney, você sabia que o personagem costuma ser interpretado por mulheres no parque? A escolha acontece por causa da altura. Portanto por ser um camundongo, ele precisa ser mais baixo que o Pateta, seu amigo cachorro. Outra coisa interessante, você já parou pra pensar porque o Pateta conversa e o Pluto é apenas um animal de estimação? A explicação é bem simples, apenas os protagonistas podem conversar e interagir. Os coadjuvante não tem esse poder.

 

Todo o universo criado por Walt Disney e que circula em torno do Mickey é sempre muito fascinante e cheio de detalhes. Como possui mais de 90 anos de vida, o personagem conta com histórias interessantes e até inesperadas. Entretanto quanto mais se sabe sobre sua existência, maior o respeito pela sua criação. E também, dá vontade de assistir ou ler algum quadrinho dele, não dá?

dddddddddddddddd